Acho que a maioria dos nossos seguidores já se deparou com a expressão “JEITINHO BRASILEIRO”, há inúmeras definições e sentidos que a definem.

Entendemos esse jeitinho como um modo “TRAPACEIRO” de conseguir as coisas, não seguindo com as regras, normas ou políticas, para um benefício próprio ou de conhecidos. Podemos compreender que esse jeitinho NÃO RESPEITA a ética profissional.

Falando nisso, a ÉTICA PROFISSIONAL é um conjunto de normas que irão determinar condutas esperadas dentro de um ambiente de trabalho.

Esta ética pode ser observada a partir da TRIAGEM, e muito provavelmente o recrutador vai se deparar com o fã do jeitinho e não o selecionará para começar a trabalhar na empresa.

Afinal, que empresa contrataria um funcionário que mentiu em seu currículo, desrespeitou outros participantes na dinâmica de grupo ou que sempre buscou se beneficiar ilicitamente durante o processo seletivo? 🥴

Grande parte das empresas estão buscando pessoas que realmente são éticas. Pois, isso irá colaborar com o CRESCIMENTO e a CONSTRUÇÃO de uma empresa para todas as pessoas, desde funcionários aos clientes.

Qual o tipo de profissional você quer ser? Quem é a sua maior inspiração no local onde você trabalha ou trabalhou? Quais são os seus valores?

✨Gostou desse post? Comenta e compartilha!✨
⠀⠀

Leave Comment