Isso é algo que sempre nos perguntam. Eaí qual é o melhor?

Primeiro você precisa entender o que é ser CLT e o que é PJ!

PJ quer dizer PESSOA JURÍDICA que poderá ser uma entidade formada por uma ou mais pessoas que possui determinados objetivos. A pessoa seria uma prestadora de serviço. Sendo registrada sob o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. (CNPJ).

E, a PJ é representada enquanto entidade própria perante a justiça e o Estado. Esta modalidade de trabalho vem ganhando mais adeptos dentro do mercado de trabalho brasileiro, para fugir de impostos.🥵 Brasileiros e seus jeitinhos

MAS EU POSSO SER PJ? PODE!
Isso será um acordo de prestação de serviço entre você e a empresa e todo mês você provavelmente vai emitir uma nota referente ao serviço que você prestou! Você pode começar sendo MEI (Microempreendedor individual).

Já pessoas que são CLT elas trabalham em empresas que cumprem com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

É a partir dela que o colaborador terá uma série de benefícios, como seguro-desemprego, fundo de garantia do tempo de serviço, 13º salário férias remuneradas e entre outros.

Vale lembrar que os benefícios podem variar de cada EMPRESA, pois depende do sindicato, o que é obrigatório por lei, da cultura organizacional e o que ela considera fundamental.

POSSO SER CLT? Pode! Desde que uma empresa te contrate nesse regime e você e ela seguiram todas as normas governamentais.

Qual é a MELHOR modalidade? DEPENDE, você precisa avaliar quais são seus objetivos e o que você almeja conquistar.

Eai você vai querer ser PJ ou CLT?